O novo filme do Prime Video, Uma Ideia de Você, promete ser uma experiência nostálgica para fãs de boybands — especialmente aqueles que cresceram acompanhando a trajetória de uma certa banda que não é mencionada, mas é impossível ignorar (oi, Directioners!).
A história gira em torno de uma mãe divorciada que acaba se envolvendo emocionalmente com o frontman de uma boyband. Enquanto o filme aborda questões de fama, expectativas sociais, diferenças de idade e até mesmo os impactos da mídia em relacionamentos, ele nunca se decide completamente entre ser uma paixão arrebatadora, ou um longa com conexão emocional profunda. Essa falta de definição no tom enfraquece o impacto do romance central, apesar da boa química entre os protagonistas.
Anne Hathaway carrega o filme, entregando uma performance que dá profundidade à sua personagem, especialmente ao lidar com os traumas de seu divórcio. No entanto, a relação entre ela e o frontman, embora charmosa em alguns momentos, não convence como um grande “amor épico”. Você se importa mais com o crescimento pessoal dela do que com o destino do casal.
Visualmente, o filme é um deleite, com um set design e figurinos bem trabalhados. Pequenos detalhes, como a inclusão de um relógio TAG Heuer que se torna relevante para o enredo, mostram o cuidado da produção em construir um universo crível. Porém, o roteiro tropeça ao condensar dois grandes conflitos emocionais em curtíssimo espaço de tempo, diluindo o impacto de ambos.
Para fãs de comédias românticas, Uma Ideia de Você segue os tropos clássicos do gênero, com personalidade suficiente para te entreter. Ainda assim, você pode sair do filme se perguntando se o livro que o inspirou — e que, ao que tudo indica, traz mais profundidade — não seria a melhor experiência para consumir esta história. No fim, é um filme que entrega o que promete: leveza, nostalgia e algumas reflexões sobre o amor em tempos de fama e diferenças geracionais.