Adaptação do famoso musical, Wicked é uma prequela da história de O Mágico de Oz, que explora a amizade improvável entre uma jovem verde e uma rosa. O filme se concentra na construção de seus personagens e na história do mundo mágico, mas com um detalhe importante: esta é apenas a parte 1. Com 2h40 de duração, o longa oferece um bom equilíbrio entre narrativa e música, mas utiliza apenas metade das canções do musical original, mantendo o tempo do espetáculo completo.
Destacamos as atuações de Cynthia Erivo, que traz peso emocional à sua personagem, e Ariana Grande, que surpreende ao se transformar completamente no papel, além de ter figurinos marcantes e uma direção visual caprichada. No entanto, não gostamos tanto quanto à paleta de cores dessaturada, que tira um pouco do brilho do mundo fantástico.
Com referências para fãs e uma conclusão que deixa o público ansioso pela segunda parte, Wicked acerta na sua adaptação e conquista, pra gente, uma nota sólida de 4,5. É uma experiência mágica, mesmo com poucos pontos de melhoria, que serão deixados para a sequência.